quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eleições 2010 - 2º TURNO: $ERRA? DILMA A.k.a. Marina Crente da Silva? OU #ODETE_ROITMAN_66?

É, o blog estava SIM jogado às traças, mas ele ainda existe, então resolvi voltar aqui e falar de eleição porque o assunto anda pior do que eu pensava:

Opinião pessoal aberta: Desde a eleição para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre é que ando simpatizando com a Luciana Genro e o PSOL. Mas para tudo! Ao contrário de 99,99% dos brasileiros que votam em pessoas e acreditam na Globo, eu voto em filosofia partidária.

Ou seja, se a filosofia do PSOL seguir igual, mas a Luciana Genro passar por um quadro demencial como o Fernando Gabeira (PV) passou e resolver apoiar o Serra e o César Maia, eu fico com o PSOL sem a Luciana.... E até o PSOL me agradar tbm... pq insanidade coletiva...

Este ano, graças a AZUL linhas aéreas e a vontade de ir prá São Paulo por volta a R$ 5, eu não votei. Mas do jeito que as eleições se sucederam, me respondam: O que eu perdi?
O Tiririca fazendo mais votos que o Plínio de Arruda Sampaio? O verdadeiro campeão de todos os debates? O candidato mais coerente e ético das eleições perdeu pro palhaço analfabeto. Legal isso né Brasil?

Aí depois foi a questão do aborto, elucidada com maestria pelo Marcos Rolim . Acho interessante eu dizer o que penso sobre o aborto:

O aborto é um FATO. O Papa (que não aborta), o Silas Malafaia (que não aborta) e até DEUS, que também não aborta, podem ser contra o aborto. Mas AS MULHERES FAZEM. Portanto, é um FATO. Então... se as mulheres fazem, porque não LEGALIZAR? E além de legalizar, classifica-lo como um "agravo de notificação compulsória".

Seguinte: A mulher chega no SUS (ou no Hospital mais chique da cidade) para abortar. Aí o profissional de saúde (SUS/Chique) pega um protocolo criado pelo Ministério da Saúde e registra lá TUDO, desde o nome da cidadã até a alergia a abelha que a mulher possa vir a ter.... IMEDIATAMENTE, a informação desta pessoa (principalmente idade e motivo do aborto) vai sendo colocada em um banco de dados chamado SINAN. À partir disso, vai se verificando porque está se abortando e através disso investe-se PESADO na PREVENÇÃO PRIMÁRIA DO ABORTO. Ou seja, PERMITE-SE ABORTAR PARA EVITAR O ABORTO DESNECESSÁRIO.
Ah, a mulher que aborta vai ter acompanhamento de saúde PERMANENTE. Ou seja, no primeiro ano de aborto, todo mês ela vai ter que ir no Posto de Saúde participar de um grupo de apoio. Cria-se uma rede em saúde, mais cuidado e mais emprego para os profissionais de saúde.

Proposta ruim né Dilma?

Sobre a homossexualidade e áreas afins, o debate é ridículo, chulo, pífio e sei lá mais que termo utilizar... Os 78 direitos que um homossexual não tem no Brasil podem ser resolvidos com DUAS leis: União Civil reconhecida na legislação e Criminalização da Homofobia. A criminalização da homofobia é análoga ao racismo e a União Civil é um papel que se faz em cartório... a diferença é o reconhecimento, pelo juiz, através de legislação deste papel. Hoje em dia há diversos juízes progressistas pelo Brasil que concedem direitos a homossexuais, bem como há diversos juízes conservadores que, morrendo o/a companheiro/a, doam todos os bens automaticamente para a família, que muitas vezes chutou o/a cara igual macumba de casa. Quer dizer.... bizarro.
Isso não pode ser ponto de discussão com evangélico... poderia até ser de discussão análoga, do tipo: Você não pode nem xingar o evangélico por ser evangélico e nem o viado por ser viado.

Péssimo argumento né Dilma? Eu tô contando que o $erra já nem lê isso, porque o #PSDB segue a cartilha da Margaret Thatcher à risca e quer mais que os direitos humanos se explodam, vide Governo Yeda Crusius no Rio Grande do Sul.
Se eles provarem que eu estou errado, vão ganhar uma boa penca de votos.... Mas pelo que acompanhamos da Yeda, acredito que isso não vai rolar... E já adianto que CADS é migalha e não funciona.


Direitos das Mulheres tem coisas que o Governo Lula já fez aos montes. Mas penso que se pode dar bem mais atenção e oportunidades as mulheres. Milhares de brasileiras acham que nasceram exclusivamente para ter filhos e apanhar de homem. Chovem casos assim nos serviços de saúde. Focar nas mulheres propostas que quebrem de fato estes estigmas seriam um ato heróico. Neste caso, vejo como um bom exemplo termos uma Presidenta.

Os direitos a outras religiões que não sejam cristãs também devem ser garantidos e valorizados.
Só se dá atenção aos evangélicos e católicos agora. Virou moda ser católico e evangélico. E a diversidade religiosa? NINGUÉM abordou. Falharam.

Outra questão que é vinculada a esta é ESTADO LAICO. O estado não pode e não deve ter religião, MAS os dois candidatos da majoritária estão ignorando isso veementemente. Péssimo para os dois.

E a questão do estado máximo é o ponto favorável e que me mantém apoiando o PT. Nunca no Brasil houveram tantos órgãos e concursos públicos abrindo. A Petrobrás se fortaleceu e o Banco do Brasil comprou a Nossa Caixa, que foi vendida num ataque demencial do José Serra. Algum maluco aqui duvida que banco dá dinheiro? Poizé... FHC e Serra venderam TODOS os bancos que puderam. Isso eu sou contra. Estradas também... Eu só ia ser a favor do Serra se eu tivesse um pedágio em São Paulo, aí sim ele ia ser meu faixa, kkkkkkkkk

No mais, Petrobrás e Vale do Rio Doce só multiplicaram seu patrimônio (a Petrobrás por 10). Neste sentido, o Governo Lula (onde Dilma foi fundamental) foi como o Eike Batista, que só multiplica seus investimentos. Acredito que nenhum petroleiro vote no Serra. Se votar, é tiro no pé.

Sim, a Dilma é uma estadista. Pontos 1000 para ela neste sentido. A boataria que rola sobre os beijos no Governo Lula eram iguais, mas abafadas no FHC. O "Mensalão" ocorre desde a Era Sarney e quem enfiou Panettone na meia foi um aliado do PSDB e do DEM. Então, gente decente tem no PSDB, no DEM, no PT... em todos os partidos... E gente indecente também tá às pencas em todos os partidos:


Mas a filosofia partidária conta, com certeza. Neoliberalismo é coisa séria. Não vai dar certo no Brasil NUNCA!

Agora, nenhum partido, representado pelos seus candidatos, pode ceifar os direitos humanos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

YEAH YEAH YEAH!