domingo, 26 de abril de 2009

Porto Alegre-se

Vim recuperar minhas energias aqui em POA um pouquinho.

É bom salientar aqui que depois de tudo que foi escrito que não acho que Porto Alegre seja a oitava maravilha do mundo. É evidente que como nasci aqui e que conheço mais tudo de tudo (desde eventos culturais à lazer diurno e noturno) tenho uma preferência. A cultura é diferenciada da do Rio, sendo, na minha opinião, mais parecida com a do paulistano. 

Uma das críticas ao Rio, já realizada sob a forma de escracho pelo pessoal do "Pânico na TV" foi sobre o acesso a cultura no Rio.  Colocar um mendigo para assistir uma peça de teatro e o mesmo ser barrado e escrachado foi uma mostra do acesso cultural precário. Além disso, não se incentiva nada, a não ser o futebol, o carnaval, o funk carioca, o consumo de cerveja e a mulher pelada. 
Diferentemente de Porto Alegre, o Rio é uma cidade que faz seleção por preço, o que sempre irá barrar quem porventura se interessar em fazer qualquer movimentação de ascensão cultural.

Eu acredito plenamente no potencial do Brasil, mas não se vive só de potencial.

Um comentário:

  1. e no fim das contas... esse Rio que é "maravilha" é considerado a cara do Brasil. ¬¬

    ps: estou montando Bailei na Curva ...texto dae de POA! Vem pra Sampa me ajudar com o sotaque? o.O

    ResponderExcluir

YEAH YEAH YEAH!