quarta-feira, 4 de março de 2009

Uma biblioteca carioca de uma Universidade Particular OU como criar retardados mentais que não sabem usar bibliotecas

Ontem achei que estava em um pesadelo. Sem citar nomes e sobrenomes, fui visitar uma biblioteca de uma Universidade Particular aqui do Rio. 

Chegando ao local, olhei por fora o tamanho da biblioteca e fiquei encantado. Adentrei a mesma procurando os armários para guardar minha pasta a fim de poder manipular o acervo. Para minha surpresa CADÊ OS ARMÁRIOS? Você podia entrar na biblioteca com a pasta, mochila e tudo mais, eu pensei, legal... eles devem ter algum sistema de alarme muito poderoso. Fui verificar o acervo... Dou de cara com um aquário enorme. Todo o acervo estava detrás de um vidro. Tinha um balcão e UMA pessoa atrás do mesmo. Entendi que teria que pedir o livro que quisesse para aquela pessoa. Quando fui pedir: "Você precisa ir lá na frente e pegar o código do livro que eu pego para você." Então tá: Fui para a frente de um computador mais velho que meu avô falecido e tinham várias opções de busca no acervo, mas só uma delas funcionava. Ótimo. Anotei os números. Cheguei no balconista e solicitei ou um ou outro. Ele me deu outra ficha para preencher. "Mas eu sou visitante" Ele: "Você tem cadastro" Eu: "Não, e precisa?" Ele: "Sim, vai lá naquela porta com xerox de identidade, cpf e uma foto 3x4 que você consegue realizar o cadastro" Eu: "Ahhhhhhhhhh tá, quer dizer que para consultar um livro dentro da biblioteca eu preciso de um CADASTRO?" "Sim". É por isso que eu AMO as bibliotecas cariocas! Elas incentivam a pessoa a ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YEAH YEAH YEAH!